Projeto Space Punkers: Retrospectiva 2022

Uma nave espacial com luzes neons coloridas

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Atenção alienígenas; temos novidades sobre o projeto Space Punkers!

Após um longo iato, as Estações Espaciais voltaram a operar com força total, e os esforços para expandir e conquistar as galáxias deste vasto universo foram triplicados.

Até o momento, uma série de recursos novos foram construídos (embora ainda não tenham sido liberados para a versão de demonstração do Xbox). Vamos a um breve resumo dos últimos recursos e melhorias:

1: Gerador procedural de Fases;

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando o método gerador de Fases

2: Galáxias contando sistemas estelares com planetas e satélites naturais;

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando um cometa criado pelo método gerador de Fases

3: Estações Espaciais inimigas com sistema de vida próprio e capacidade de convocar tropas de defesa para atacar o Player;

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando uma estação espacial criada pelo método gerador de Fases

4: Tela de Loading;

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando a tela de loading

5: Explosões melhoradas usando sistema de particulas;

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando uma cena de combate

6: Novo item: agora, ao abater uma nave inimiga ela pode dropar destroços que podem ser coletados e usados para modificar a nave do próprio Player, a fim de mudar sua aparência e capacidade (velocidade máxima, vida, velocidade de aceleração, frenagem, etc);

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando os destroços de uma nave destruída

7: Oficina: está em andamento a implementação de uma oficina onde o Player poderá usar os Destroços coletados de outras naves para modificar a sua própria.

Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando a tela de modificação de naves
Tela do projeto Space Punkers na engine Godot focando a tela de modificação de naves


Além desses grandes marcos, mudanças menores relacionadas a aparência geral do game, das naves, etc estão em andamento.

Mas o universo é vasto e ainda há um longo caminho pela frente no que diz respeito aos avanços pretendidos antes do lançamento oficial deste ousado (porém despretencioso) Space Shooter.

Que 2023 seja um ano de experiências bem sucedidas e que nossas cobaias não se voltem contra nós. Que nossas I.A.s evoluam e nos ajudem a esmagar nossos inimigos, para que possamos vê-los caindo diante de nossos olhos enquanto expandimos nossos dominios em direção a novos horizontes.