Bad and Crazy

Um motoqueiro nas ruas da Coreia do Sul

🏍🏍🏍

As últimas semanas foram muito conturbadas para mim; ainda me recuperando de uma forte gripe (ou algo do tipo), muito trabalho e ideias fervilhando em minha cabeça.

Tenho trabalhado bastante em alguns textos e em algumas ideias nos últimos dias. Mas como nada disso está pronto, não vale a pena falar disso agora.

Então resolvi aparecer para fazer uma postagem mais curta e falar de um passa tempo descontraído: quem não gosta de assistir uma série de vez em quando para se distrair?

Bem, eu gosto tanto que faço isso sempre.

Sou um grande fã de séries sul-coreanas, sobretudo por causa dos seus roteiros cheios de nuances, camadas, e de como não se importam de fazer colidir ficção com realismo para abordar os mais variados temas e fazer os mais variados tipos de críticas. Fico impressionado em particular com a quantidade de histórias que aproveitam para abordar questões como política, corrupção e a sociedade moderna.

A primeira série coreana que assisti foi Possessed. Apesar de não ter gostado em particular do desfecho da história, gostei tanto do trabalho de maneira geral que continuei dando uma chance para as produções daquelas bandas do Leste e logo descobri que essa foi a melhor coisa que fiz.

Algumas da melhores séries que já assisti são coreanas e em algum momento farei uma lista das que mais recomendo aqui no blog.

Mas hoje vou falar apenas de uma; a última série que assisti e que com certeza vai entrar na lista que mencionei anteriormente. Falo de Bad and Crazy; com um roteiro que mistura ação, suspense, drama e até um pouco de terror e comédia. Bad and Crazy ( em coreano :  배드 앤 크레이지 ) é uma série de televisão sul-coreana . Dirigido por Yoo Seon-dong e co-produzido pelo Studio Dragon (todas as séries desse estúdio que eu assisti são excelentes) e Mink Entertainment, apresenta Lee Dong-wook , Wi Ha-joon , Han Ji-eun e Cha Hak-yeon nos papéis principais.

Ryu Sool-yeol é o nosso protagonista nessa história. Apesar de lá no fundo ser uma boa pessoa, Ryu é um policial corrupto e ambicioso que, ironicamente, trabalha na divisão anti-corrupção de uma delegacia regional.

Disposto a fazer qualquer coisa por uma promoção, os planos de Ryu para ascender na polícia encontrarão um adversário inesperado na forma de um misterioso motoqueiro que, com atitudes que beiram a insanidade, fará de tudo para infernizar a via de Ryu e colocá-lo no caminho da justiça.

Além desse motoqueiro, vários antagonistas irão ser apresentados nessa história cheia de suspense; policiais e políticos corruptos, traficantes e mais. Todos esses desafios levarão Ryu em uma jornada rumo ao seu passado e ao seu próprio subconsciente para desvendar segredos à respeito do misterioso motoqueiro, de si mesmo.

Não irei falar muito sobre a história para não dar spoilers e estragar possíveis surpresas. Mas posso dizer que o roteiro apresenta diversos arcos e ao terminar a série você se pegará perguntando como tudo começou.

Vou ficando por aqui e, enquanto curtimos esta e outras séries sul-coreanas fantásticas, sigo mergulhado no meu próprio subconsciente, confabulando com meus outros "eus" sobre planos ambiciosos para trazer ao plano real sonhos e pesadelos inomináveis.