Adeus, Akira Toryama

 

Akira Toryama nos traços de mangá do Dragon Ball. Ele está sorrindo e segurando um lápis e um papel. Ele está vestindo uma camisa branca e uma calça jeans. Ele tem cabelos pretos e olhos castanhos. Ele tem um bigode e um cavanhaque. Ele tem um estilo simples e caricato, mas expressivo e carismático.

📌

Com a correria dos últimos dias eu não tenho conseguido nem acompanhar as notícias. Então foi graças a dois grandes amigos de infância que recebi hoje a triste notícia que pegou todos os fãs de mangá e anime de surpresa (uma bem ruim): Akira Toryama, o criador de Dragon Ball e de outras obras incríveis, faleceu no dia 1º de março, aos 68 anos, devido a um hematoma subdural. O seu funeral foi reservado apenas para a família.

Eu cresci assistindo e lendo as aventuras de Goku e seus amigos, que me ensinaram valores como amizade, coragem, perseverança e humor. Dragon Ball foi uma das primeiras obras que me despertou o interesse pela cultura japonesa e pelo gênero de fantasia. Eu também admirei outros trabalhos de Toryama, como Chrono Trigger e Dragon Quest, que mostraram a sua versatilidade e criatividade como artista.

Toryama foi um pioneiro e um mestre do mangá, que inspirou gerações de leitores e criadores. Eu lembro que as primeiras versões que eu desenhei dos meus próprios personagens, tinha muita inspiração no traço de Akira (eu tenho um caderno de desenho guardado desde os meus 13 anos até hoje, em que o meu personagem aparece com uma cabeleira no estilo clássico do Goku).

Ele deixou um legado imenso e inesquecível para o mundo. Eu sou muito grato por ter conhecido as suas histórias e os seus personagens, que me divertiram, emocionaram e marcaram a minha vida.

Eu quero expressar os meus sentimentos de pesar e de admiração por Akira Toryama, que foi um dos meus ídolos e referências. Eu espero que ele esteja em paz e que o seu espírito continue a brilhar nas suas obras. Ele vai fazer muita falta, mas o seu trabalho vai viver para sempre nos nossos corações.

Obrigado, Akira Toryama, por tudo o que você fez por nós. Você foi um gênio, um herói, uma inspiração. Você foi o nosso senhor Kaioh.