📓
Saudações amantes dos livros, da fantasia sombria, da espada e feitiçaria, da literatura gótica e do mistério. E saudações também você que caiu aqui por qualquer outro motivo que não os livros e muito menos os meus contos (afinal, tenho tantos interesses reunidos em meu blog que ele é praticamente o meu caderno de referências para vários tópicos distintos).
Esse post aqui, no entanto, é mais uma página do meu diário de escrita, onde falo um pouco sobre os bastidores do meu trabalho como escritor independente, minhas dúvidas, progressos, estudos e também para registrar um pouco da minha evolução.
Após um enorme trabalho, eu criei novas capas para os três primeiros contos da coleção Trópico Sombrio.
As primeiras capas que usei, foram criadas usando I.A., mas após alguma reflexão e algumas conversas com minha esposa Lilian, resolvi criar as capas eu mesmo ao invés de usar IA. Os detalhes dessa minha reflexão podem ser lidas no meu último post sobre o assunto, em meu diário dos bastidores de um escritor independente.
Hoje, trago aqui no blog as imagens dessas capas.
visite a página da coleção na amazon clicando na imagem |
Para criá-las, usei basicamente imagens livres para uso dos banos de imagem "unsplash" e "pexels", além do software online PIXRL para ajustar as imagens e fazer montagens com elas e o famoso Canva para criar o designer de capa propriamente falando.
Paralelamente a todo esse trabalho, eu tenho avançado na versão preliminar do meu próximo conto para essa coleção e que estou chamando provisóriamente de Projeto NIX (Nix é a deusa da noite na mitologia grega), e também tenho estudado alguns temas relacionados à mitologia dos povos tupi guarani e sobre a mata atlântica (a mata atlântica é um dos elementos centrais no cenário desse novo conto).
O projeto Nix trata-se, em resumo, da seguinte história:
"Nix, uma blogueira apaixonada por mistérios, recebe uma dica de sua amiga espeleóloga: um vilarejo remoto no interior de São Paulo, conhecido por seus desaparecimentos e lendas sombrias. Intrigada, Nix embarca em uma jornada para desvendar os segredos desse misterioso vilarejo. Mas na tentativa de encontrar o lugar ela acaba enfrentando uma série de eventos bizarros e assustadores que a arrasta para uma terrível armadilha."
Atualmente, o projeto NIX já possui um texto com algo em torno de 14000 palavras. Claro que, conforme eu avançar na escrita, esse número irá aumentar. Mas não creio que ele ficará muito maior que isso, visto que, após concluir a sua escrita, irei tentar reduzi-lo no processo de revisão e refinamento.
Bom, meu diário de escrita da semana resume-se a esse texto corrido e direto, pois estou concentrando meus esforços em outras áreas. Em breve volto para falar um pouco sobre cada um dos contos de Trópico Sombrio com mais calma.
Vou ficando por aqui, pois ainda há muito o que escrever...