Parece que aquela barata tomando café na sala de um apartamento de periferia precisou de um novo nome para poder acompanhar meu nome autoral na Amazon. Os algoritmos da plataforma de autopublicação estão associando meus antigos contos à época em que publiquei alguns deles com um pseudônimo ao invés de Éder. Como não estou com tempo (e paciência) para abrir um chamado e pedir para que isto seja regularizado, vou aproveitar para dar um novo nome para estes velhos contos curtos que farão parte da coleção Trópico Sombrio.
Assim, deixo com vocês "Zona de Barateamento Populacional". Este é o mesmo texto de "Uma Barata Toma Café" e, por isso, se você já leu esse, siga em frente para outro conto.
Sei que já mencionei isso semana passada (ou talvez não, tive um Halloween movimentado este ano)... Não importa, vou reforçar que a coleção Trópico Sombrio já está na Amazon, contando com algumas histórias curtas, mas em breve haverão várias outras histórias (sendo que algumas não são tão curtas assim, mas acho que isso não importa). Não existe ordem para ler os contos dessas coleção, pois as histórias podem ser de forma independente.
Bom, aproveito para compartilhar com vocês a sinopse dessa primeira história de Trópico Sombrio e o link da Amazon (quem tem a assinatura do Kindle consegue ler o conto sem precisar comprá-lo).
Zona de Barateamento Populacional
Sinopse
Em um futuro não tão distante, um decreto governamental transforma a vida de uma mulher comum em um pesadelo surreal. Ao despertar para mais um dia de trabalho, ela se depara com uma cena inimaginável em sua própria sala. A partir desse encontro inusitado, a protagonista é lançada em uma realidade onde a vida humana é desvalorizada a ponto de ser tratada como descartável. “Zona de Barateamento Populacional” é uma sátira mordaz que explora as ironias de um sistema que pisa sobre os valores da vida humana diariamente, transformando pessoas em meros insetos aos olhos do governo.