Desafio Wattpad: Vencendo o Medo de Altura com Criatividade

post banner paranormal desafio enfrente seu maior medo medo de altura

🎨

Eu simplesmente me divirto com alguns dos perfis oficiais do Wattpad, que nos permitem fazer pequenos exercícios criativos todas as semanas e, às vezes, todos os dias.

Hoje, vou recomendar o perfil Paranormal, que fez o seguinte desafio para os amantes da paranormalidade:

Olá, Entusiasta Paranormal!

Aqui está a pergunta da semana!

Se você tivesse que enfrentar seu pior medo em uma luta física, qual seria e como você tentaria superá-lo?

Resolvi entrar na brincadeira e respondi o perfil com a mensagem abaixo. Lembro que o perfil está em inglês e, por isso, usei a ferramenta do Google Tradutor para poder enviar minha mensagem lá.

Como enfrentar meu medo de Altura?

Eu me veria numa situação difícil, obrigado a atravessar uma corda frágil que une dois arranha-céus ou talvez forçado a atravessar uma velha ponte de corda sem corrimão que une o topo de duas montanhas, separadas por um imenso precipício.

O abismo, lá embaixo, rirá cinicamente de mim e sua voz ecoará no vento, dizendo: “se você não atravessar, alguém importante para você morrerá”. A queda vertiginosamente cruel abrirá seus braços frios e etéreos para me receber, sussurrando “venha, caia lá de cima para a morte”.

Um golpe baixo! Muito baixo! E eu teria que atravessar. Não tem outro jeito, porque não quero ver a morte de ninguém que seja importante para mim (estou trabalhando secretamente em um elixir da imortalidade para essas pessoas).

Mas como posso superar meu medo? As alturas... As alturas me deixam tonto. Se eu tentar cruzar, perderei o equilíbrio e provavelmente cairei antes de chegar à metade do caminho. Mas o que “meu maior medo” não desconfia é que tenho uma solução para enfrentá-lo. Uma solução sombriamente simples. Acontece que, depois que coloco uma venda, meu medo de altura desaparece. Afinal, se não consigo ver a altura, a queda, o precipício, seria como atravessar a calçada. Foi assim que superei meu medo de altura em uma montanha-russa: andei de montanha-russa no escuro, com os olhos vendados, e desci como se tivesse andado de bicicleta pelo quintal. Um dispositivo tão simples como uma venda pode impedir-nos de ver a morte ali mesmo, ao nosso alcance, e, verdade seja dita, é assim que vivemos toda a nossa vida. Não é?

Conclusão

escritor jovem, de cabelo escuro com mexas platinadas, atravessando uma corda banba com os olhos vendados. medo de altura. castelo gótico.
Gostaria de deixar claro que esse texto é inspirado em algumas coisas reais sobre a minha vida. Eu tenho mesmo medo de altura ou melhor, não se trata de medo: tenho fobia de lugares altos. Já passei por algumas situações assustadoras por causa disso, sendo obrigado a "me virar" para atravessar ou permanecer em certos lugares. Vocês não imaginam como era "divertido" trabalhar com meu pai (que é pedreiro) quando tinhamos que ficar em andaimes altos, no segundo andar de uma casa. Eu também já desisti de andar na montanha russa quando estava na metade da fila, por medo de altura. No mesmo passeio eu descobri que o parque de diversões em questão tinha uma versão menor da montanha russa e que ficava inteiramente no escuro (não dava para ver um palma na frente do rosto). Descobri naquele dia que no escuro, o meu medo de altura desaparecia, como mágica. Claro, isso não quer dizer que eu concordaria em atravessar uma corda banba entre dois prédios e, ainda por cima, vendado... Mas se eu realmente me visse obrigá-do a fazer isso, a venda poderia ser sim uma solução.

Bom, esse exercício de escrita foi uma breve pausa na revisão que estou fazendo de "O Segredo do Jardim Proibido". Então, fico por aqui, pois Elvira precisa agora mais da minha atenção do que o meu medo de altura (o qual espero não precisar enfrentar tão cedo).